Novo
modelo de lojas é a união de duas grandes marcas, Sodimac e Dicico, e traz
novidades em produtos e comercialização de serviços de mão de obra
A
loja Dicico situada no Auto Shopping Aricanduva,
no bairro Jardim Aricanduva, na Zona Leste da capital paulista,
é inaugurada hoje (8) com o novo formato Sodimac Dicico. Trata-se de um
modelo de lojas que alinha os diferenciais de duas grandes marcas: Sodimac, que
é líder no setor na América Latina, ao conhecimento sobre o consumidor
brasileiro adquirido pela Dicico em seus 100 anos de existência. Na mesma data,
a loja Dicico em Jacareí, no interior paulista, também abre com o novo modelo
Sodimac Dicico.
A
Sodimac Dicico traz o conceito de loja de vizinhança, compacta e próxima aos
locais onde os clientes moram, preserva o atendimento personalizado e o preço
baixo reconhecidos na Dicico, além de oferecer novas categorias de produtos, marcas exclusivas e comercialização de serviços de mão de
obra, que são característicos da Sodimac.
A Sodimac opera mais de 250 lojas em sete países da América
Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e México. A fusão
entre Sodimac e Dicico ocorreu em 2013. Atualmente, já são 20 lojas com a
bandeira Sodimac no Brasil, sendo que 15 delas são lojas Dicico que já foram
totalmente remodeladas em Sodimac Dicico e estão localizadas em
Suzano, Diadema, Mauá, na capital paulista (Aricanduva, Marginal Tietê, Radial
Leste, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela), no litoral (Praia
Grande, São Vicente e Caraguatatuba) e no interior (Mogi das Cruzes, Taubaté e
Jacareí).
Além disso, a empresa abriu cinco lojas no país com a marca
Sodimac situadas em São Paulo (Rodovia Anchieta), Barueri (Tamboré), Guarulhos,
Ribeirão Preto e São José dos Campos. São lojas que se caracterizam pelo
exclusivo formato “duas lojas em uma”, com as áreas Homecenter, voltada ao
consumidor final, e Constructor, que é um atacarejo direcionado ao profissional
do setor. As demais 33 lojas Dicico serão transformadas no novo formato até
2020.
“Temos
certeza de que os clientes vão se surpreender ao perceberem que todas as
fortalezas da Dicico foram mantidas e ainda agregamos o que há de mais moderno
no setor e que só uma rede multinacional como a Sodimac pode oferecer”, explica
Eduardo de Vries, Diretor Presidente da
Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico, Sodimac e Sodimac Dicico no
Brasil.
O executivo afirma ainda que os clientes vão
encontrar facilmente em um só lugar tudo o que precisam para a
reforma e a manutenção diária de suas residências. Além disso, caso queiram
fazer o projeto completo da casa, podem acessar o e-commerce, com portfólio
completo de mais de 20.000 produtos, que inclui desde itens de decoração e até
móveis, realizar a compra e escolher se recebe em casa ou retira posteriormente
nas lojas.
Novidades
em produtos e Menor Preço Garantido
As lojas Sodimac Dicico têm área de vendas de cerca
de 3.000 m² e trazem, entre as novidades, o Centro de Cores, onde a
marca própria de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100.000 cores
vendidas no mesmo preço que a tinta branca. O equipamento de alta tecnologia
conta com um scanner para identificar a cor de qualquer objeto trazido pelo
cliente e produzir a tinta exatamente no mesmo tom.
Em relação ao portfólio, nas lojas há duas novas
áreas: Jardinagem, com plantas, flores e utensílios para o jardim; e Pet,
com acessórios e alimentos para cães e gatos. Outro destaque é a ampliação significativa do sortimento de ferramentas
e ferragens. Também são comercializadas as melhores marcas e tendências em
pisos e revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos,
elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual,
itens de iluminação, climatização e organização da casa.
A Sodimac Dicico pratica a política de “Menor
Preço Garantido”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor
menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.
Comentários
Postar um comentário